Saiba tudo sobre a Uber dos fotógrafos no Brasil

Uma coisa é fato: nós, fotógrafos, sabemos das dificuldades em encontrar cliente e até mesmo “ganhar uma graninha” com a fotografia. Principalmente no início, os desafios são ainda maiores. Por outro lado, turistas vivem tirando selfies terríveis em lugares lindos, onde muitas vezes não voltarão mais na vida.

Pensando nisso, um empreendedor do Rio de Janeiro lançou uma plataforma que tem o objetivo de unir os dois lados, como uma Uber da fotografia, oferecendo o perfil de fotógrafos a turistas dispostos a pagar um preço justo por fotos incríveis.

Saiba aqui tudo sobre a Uber dos fotógrafos no Brasil - 02

O site foi lançado há pouco mais de um mês e já vem agradando a vários fotógrafos, profissionais ou não, em várias cidades do Brasil e do mundo, como Roma, Londres, Nova York e Sydney. Como ainda está em fase de construção da base de fotógrafos, o cadastro é totalmente gratuito e a busca por parte do cliente também.

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de experiência com uma câmera pode se cadastrar, entretanto existe um processo criterioso de aprovação dos perfis para garantir a qualidade dos serviços. O cadastro é simples e sem burocracia, pensado exclusivamente em gerar total praticidade para o cliente, que pode entrar em contato diretamente com o fotógrafo de várias formas, sem nenhuma intervenção da plataforma.

O próprio fotógrafo define o valor que vai ser cobrado, mas a base é sempre por hora trabalhada e com o compromisso de entrega do mínimo de 20 fotos editadas. O envio das fotos deve ser feito por e-mail através de um link de uma plataforma de compartilhamento de arquivos online, que permite que o cliente baixe as fotos do lugar e hora que preferir.

As inúmeras vantagens que estes novos modelos de negócio de economia aberta têm demonstrado são impressionantes. O número de pessoas que estão fazendo atividades extras para complementar sua renda, ou simplesmente para ter um hobby que gere um resultado paralelo já mostra um sucesso espantoso, como plataformas de venda de viagem, transporte, alimentação, aulas e agora essa alternativa para quem carrega a câmera para todo lado.

“As próximas fases deste projeto incluem a tradução do site para outros idiomas, a fim de atingir também turistas estrangeiros no Brasil, bem como a integração com uma plataforma de pagamento online, garantindo a segurança para ambos os lados”, conta João Filipe, o idealizador do projeto, que complementa:

“O plano de marketing inclui parcerias com hotéis, blogs e agências de viagens para divulgação entre os viajantes. Mas para isso, precisamos de uma base significativa de fotógrafos cadastrados”.

Se você ainda não conhece o site e tem interesse em fazer parte dessa nova comunidade promissora, o endereço é www.weclickyou.com.

Depois conte aqui pra gente o que achou! 🙂

Comente com o Facebook

comentários

Deixe uma resposta